Para comemorar os 252 anos de Piracicaba, a Via Ágil e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com o apoio da Prefeitura de Piracicaba e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), lançaram, na tarde de 31 de julho, as campanhas “Antigas Vias” e “7 MaraVias de Piracicaba”, que prometem dar cor e vida às ruas da cidade, além de relembrar antigos cartões-postais da Noiva Colina. Ambas iniciativas são inéditas e prometem mexer com o imaginário dos piracicabanos.

int_articulado

A campanha “Antigas Vias” consiste na adesivação de um ônibus articulado da frota com fotos antigas de Piracicaba. As imagens foram cedidas pelo colecionador Zinsly de Mattos e o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). Serão 13 fotos de locais conhecidos dos moradores, tais como o Teatro Santo Estevam, local de fundação da Acipi na década de 30, a escola Moraes Barros, a primeira agência de carros de Piracicaba (1923), a construção da Estação da Paulista (1922), o prédio Comurba, entre outros pontos. O ônibus irá circular nas principais avenidas de Piracicaba e terá como prefixo o número ‘0252’, em homenagem ao aniversário.

int_art_2

86 ANOS DA ACIPI – As campanhas ainda terão uma importância especial para a entidade que acabou de completar 86 anos no último dia 9 de julho. Para compor o layout do veículo, a Acipi lançou um logotipo comemorativo ao seu aniversário da entidade. O objetivo é relacionar a história da Acipi com a de Piracicaba.