No último sábado, 12, a técnica em segurança no trabalho da Via Ágil, Juliana Semensato, realizou um treinamento com a brigada de emergência da empresa. O treino abordou o manuseio e uso do extintor de incêndio e a resposta rápida ao princípio de incêndio.  Juliana além de técnica em segurança tem a qualificação de bombeiro civil.

int_brigada

A empresa conta atualmente com 25 brigadistas. Foto: Fernando Galvão/assessoria Via Ágil

O SESMT da empresa realiza mensalmente uma reunião com os brigadistas e pelos menos dois treinos ao longo do ano, além de ações simuladas. O objetivo deste grupo é estar sempre preparado para o primeiro atendimento em caso de ocorrência, a qualidade deste pronto atendimento é muito importante para garantir um melhor resultado nos acidentes, seja ele de trabalho ou ambiental.

A Via Ágil possui um PAE (Plano de Ação de Emergência) com um enfoque em incêndio de veículos, edificação e desastre ambiental. “Cada empresa possui um PAE de acordo com sua necessidade. Na Via ágil estamos sempre capacitando nossos profissionais para agir em casos extremos”, disse Juliana .

Confira mais detalhes sobre a lei da brigada clicando aqui!

Diálogo de segurança:

int_ds

Todas as segundas funcionários da manutenção conversam sobre os mais variados assuntos. Foto: Danilo Favarim/Via Ágil

Toda segunda-feira, o SESMT realiza o chamado DDS (diálogo de segurança) com o setor de manutenção da empresa. São vários assuntos abordados que vão desde o correto manuseio dos equipamentos, uso de equipamentos obrigatórios a ações preventivas no transito. Na última segunda, 14, o assunto foi sobre poluição sonora no ambiente de trabalho. “Sempre buscamos um assunto que está diretamente ligado ao setor. Nossa ação é sempre prevenir acidentes ou corrigir possíveis falhas”, concluiu o técnico de segurança, Danilo Favarim.