Com o apoio da Via Ágil, acontece neste mês de junho em Piracicaba mais uma edição do Make Music. A apresentação musical será realizada no Terminal Central no dia 17, às 15h, pelos alunos do Instituto Formar,

Em 2018, o evento cultural aconteceu no Terminal do Piracicamirim e devido ao sucesso e grande repercussão, em 2019, os alunos terão a oportunidade de se apresentar no maior terminal urbano da cidade.

O Make Music é um evento internacional, idealizado pelo Fete de la Musique, da França, que acontece em mais de 800 cidades em 120 países. Neste ano está no Brasil, através de uma iniciativa da Anafima, com recursos da NAMM Foundation e cooperação do escritório da UNESCO no Brasil.

O evento conta com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários trabalhando em lugares onde as pessoas desejam tocar ou ouvir música, se espalhando pela cidade de forma gratuita e aberta para compartilhar sons com amigos, vizinhos e até mesmo estranhos.

O objetivo da ação é aumentar o interesse pelo aprendizado musical e demonstrar sua importância para crianças, jovens e adultos. Os organizadores esperam mobilizar 1000 horas de aulas de música durante a semana em todo o país, fora as apresentações no estrangeiro.

Além do Terminal Central de Piracicaba, os alunos também irão se apresentar no Supermercado Coop no dia 18, também as 15h.

Transmissão ao vivo:

O Facebook da Via Ágil irá transmitir ao vivo trechos do evento no TCI

make music