A Via Ágil e a Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Trânsito e Transportes, continuam realizando ações no transporte coletivo do município para combater a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

Seguindo o decreto municipal 18.230/20, que recomenda o uso de máscaras de proteção facial ao sair de casa, faixas foram afixadas em todos os terminais de ônibus com objetivo de reforçar e incentivar o uso das mesmas. Além disso, serão colocados informativos internos nos veículos, bilheterias e plataformas de embarque.

face

Outra ação implantada, foi a pintura de faixas de distanciamento nas bilheterias dos seis terminais da cidade. “Todas essas medidas são uma maneira de conter a disseminação do coronavírus e é importante que a população intacolha essas recomendações. Só conseguiremos minimizar os riscos dessa pandemia se cada um fizer corretamente a sua parte”, afirmou o prefeito Barjas Negri.

O secretário de Transportes, Jorge Akira, afirmou que continua realizando a reposição de itens de higiene nos terminais da cidade, tais como sabão, álcool em gel, papel higiênico, entre outros. “Estamos buscando a todo momento medidas de prevenção, para que os usuários do transporte público possam se proteger”, disse.

O secretário de saúde, dr. Pedro Mello, ressaltou que diante do cenário atual é extremamente importante medidas preventivas. “A transmissão da doença se dá de pessoa para pessoa, por meio das secreções das vias aéreas superiores. Ou seja, espirros, tosses etc. Por isso, é importante que a população também se sensibilize, se responsabilize e faça a sua parte usando máscaras e evitando ao máximo contatos desnecessários entre pessoas”.