O motorista Jader Fernando foi tema de muitas conversas no mês de setembro. Na garagem, nos terminais, na loja Via Ágil, não teve um funcionário que não soube do seu casamento para lá de inusitado.

A história de Jader e Claudinéia Franco começa há exatos 04 anos. Ela andava de moto e pouco pegava ônibus. Ele era motorista da linha 250 – Cecap, local onde ela morava. O destino uniu os dois quando ela sofreu um acidente de moto. “Precisava ir na fisioterapia e comecei a pegar o ônibus”, relembra Claudinéia.

PSX_20190923_142401Jader não notou nada. Ela continuou pegando o ônibus e o paquerando de longe. “Quando peguei férias, tomei coragem, escrevi um bilhete e coloquei no cinto de segurança dele”, diz. No entanto, Jader nem reparou “Eu não vi o bilhete. Não notei e ele caiu no chão. Foi um amigo (Wagninho) que me alertou”, afirma Jader.

Ciente da paquera, Jader a encontrou no terminal e foi conversar. “Fiquei vermelha, não sabia o que fazer, mas sabia que nosso destino estava unido a partir daquela data”, conta Claudinéia.

Depois daquele encontro, foram apenas 30 dias para estarem morando juntos. Foram altos e baixos, ida e vindas, até a consagração matrimonial que aconteceu no último diaPSX_20190923_145146 14 de setembro de 2019 e uma comemoração para lá de especial.

Jader queria algo diferente e original em seu casamento. “Conversei com o Diogenes (Stenico) e pedi autorização para, no dia do meu casamento, ele disponibilizar o ônibus em que nos conhecemos. Ele sorriu e aprovou”, diz Jader.

Mas a originalidade não parou por ai. A filha da Claudinéia, que é menor aprendiz na Via Ágil, foi até o departamento de marketing da empresa para saber da possibilidade de adesivar o ônibus com a foto do casal. Ideia prontamente atendida.

Enquanto o casal se preparava para o casamento, o ônibus também estava sendo bem cuidado. O adesivo foi colado, ele foi lavado por dentro e por fora e na hora marcada estava lá, em frente a igreja. “Quando os convidados viram, não acreditaram. Fiquei muito emocionado também, pois esse carro faz parte da minha vida e estava ao meu lado em um momento tão importante como esse”, se emocionou Jader.

Lá se foram para dentro do ônibus, o casal, padrinhos e convidados. O amigo e também motorista Manesses, conduziu o veículo até o salão de festas e durante o percurso muitas fotos e a atenção de quem passava pela rua e via aquela cena inusitada. “Hoje o pessoal nem fala da nossa festa, todos lembram e comentam do ônibus”, se diverte Jader.

A Via Ágil deseja ao casal muitas felicidades e muita paz nessa nova etapa da vida do Jader e da Claudinéia.

 

Fotos: Longo fotografias