O crescimento populacional da cidade de Piracicaba está sendo sempre acompanhado de perto pela Prefeitura Municipal. Nos últimos anos, o aumento de moradores na região de Santa Terezinha foi considerável, graças aos loteamentos e residenciais localizados nessa região.

Atenta a essa mudança, a Semuttran – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realizou uma análise técnica na Linha 444 (Sônia/Centro) que opera atualmente com 14 ônibus.

Na intenção de trazer maior conforto aos passageiros, reduzir o tempo de viagem e desafogar o trânsito nas vias da cidade, a Semuttran, juntamente com a Via Ágil testarão nessa linha, um ônibus articulado, com capacidade para mais passageiros. O teste começa a partir de agosto.

int_articulado

Aniversário de Piracicaba 252 anos !

Para comemorar o aniversário de Piracicaba a Via Ágil em parceria com a Acipi e o apoio da Semuttran, irá adesivar o ônibus articulado com fotos antigas da cidade. A campanha irá se chamar “Antigas Vias” e o acervo das fotos foi cedido pelo colecionador Zinsly de Mattos e Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP).

Além disso, sete Backbus estarão rodando pela cidade com a campanha “As 7 Maravias de Piracicaba”.  Serão sete fotos de ruas (vias municipais) clicadas pelos os fotógrafos: Emerson Passarin, Claudinho Coradini, Del Rodrigues, Antonio Trivelin e Amanda Vieira.