Teve início na manhã desta segunda-feira, 05, no Terminal Central de Integração, o Espaço Viva Mulher. Até o próximo sábado, as mulheres que estiverem no Terminal Central de Integração (TCI) podem aferir pressão, cortar o cabelo, fazer a sobrancelha, fazer esmaltação, receber orientação nutricional e ainda tomar um bom café Morro Grande.

int_ev1

Abertura contou com a presença do prefeito Barjas Negri

A ação foi possível devido a união de entidades públicas e empresas particulares. “Cada um contribuiu com o que podia. Desta forma, podemos oferecer as passageiras, nesta semana do Dia Internacional da Mulher, vários benefícios para sua beleza e bem-estar”, conta o gerente administrativo da Via Ágil, Murilo Olivetti.

Presente na abertura oficial, o prefeito Barjas Negri, elogiou a iniciativa e agradeceu as presenças de todas as entidades. “Todos os envolvidos estão de parabéns por proporcionar uma semana tão especial para as mulheres. Essa semana Piracicaba está realizando várias ações na cidade e essa vem agregar ainda mais valor as celebrações”, celebrou o prefeito.int_ev4

O secretário de trânsito e transportes, Jorge Akira, também aprovou a ação e disse que o espaço deve ser utilizado mais vezes para ações sociais como essa. “Essa semana não poderia passar em branco e com a parceria público/privado conseguimos viabilizar uma grande semana para as mulheres”, disse Akira.

Para o diretor administrativo do Grupo Sim, Patrick Santos, a parceria é a melhor maneira de se trazer benefícios para a população. “Essa ação só foi possível devido a boa vontade e dedicação de empresas piracicabanas interessadas em mostrar seu trabalho. Nós, do Grupo SIM, ficamos muito felizes em poder proporcionar esse tipo de ação aos passageiros da Via Ágil”.

int_ev_3Alexandre Liberato, diretor do Instituto Embeleze, foi convidado para participar da ação e aceitou o convite prontamente. “Sempre fazemos eventos como esse junto com a prefeitura e também com o Grupo Sim. Quando surgiu o convite achamos muito interessante trabalhar dentro do terminal onde o fluxo de pessoas é muito grande. Temos certeza que será um sucesso”, garantiu Liberato.

Outras empresas que também participam da ação é o grupo NutriVida, Centro Hiperbárico e Café Morro Grande.

 

Conheça o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram)

As bonecas, chamadas Penhas, estão distribuídas pelo Terminal Central. Cada uma delas conta um pouco de violência sofrida pelos seus maridos ou namorados. O Cram ao longo da semana irá realizar trabalhos de panfletagens e orientações dentro do Terminal.

int_ev_2