Com o apoio cultural da Via Ágil, o Instituto Formar realizou na última sexta-feira, 9, o Dia Azul “Combate ao Câncer de Próstata” com atividades para a comunidade e exclusivas para os aprendizes e debatedores especialmente convidados.

45749865022_1120185433_oO ônibus Rosa e Azul foi um dos destaques do evento durante a concentração e ao longo de toda a caminhada. Após a concentração no estacionamento da Coop (Cooperativa de Consumo), com  aquecimento dos profissionais da Ergolife e a palavra do presidente Paulo Spolidóro, foi dada a largada a 2ª Caminhada do Bigode ao som da Banda João Romeu Pitolli sob regência do maestro Eloy Porto Neto.

Com a participação do ônibus Rosa e Azul da Via Ágil, o percurso de 4 km foi realizado pelos arredores do Bairro Piracicamirim e finalizado no Varejão Municipal, onde os participantes curtiram um aulão de zumba com muito agito e animação.

Ainda no período da manhã foi realizada a primeira parte do “Papo Bigode”, debate comandado pelo coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro. “Ao invés de palestras técnicas, optamos por convidados da área comportamental, que lidam com homens o tempo todo, no dia a dia de suas profissões”, afirmou.

Como convidados, Dyego Bendassoli, professor de Inteligência Emocional e bacharel em Comunicação Social;  Rodolpho Colonhes, técnico em segurança do trabalho da Cataguá Construtora;  e Alessandro Fedeo, enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde conversaram com os aprendizes sobre a importância da prevenção e da divulgação das informações aos familiares e conhecidos.

No período da tarde, foi realizada a segunda parte do bate-papo, dessa vez também com a presença do subtenente do Tiro de Guerra Luiz Fernando Barbosa Ferreira, e de atiradores do TG 02-028, de Piracicaba.

Realização: Instituto Formar

Patrocínio: Oji Papéis Especiais

Apoio Cultural: Coop (Coperativa de Consumo, Ergolife), Tratorag John Deere, Via Ágil e Unimed Piracicaba