A Via Ágil em parceria com a Semuttran lança no início da próxima semana uma campanha alusiva ao Maio Amarelo que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Três artes foram elaboradas abordado os temas relacionados a bebida e direção, acidentes de moto e respeito a faixa de pedestres. Os três temas estarão estampados nos ônibus da Via Ágil.

BackBus MAIO AMARELO PAISAGEM

O secretário de trânsito, Jorge Akira, ressalta a importância do mês de maio e afirma que alertar constantemente a população sobre os riscos no trânsito é essencial. “Sempre buscamos chamar a atenção dos motoristas. Maio Amarelo é um mês de muitas ações educativas e logo após, entramos com nossa campanha oficial de trânsito de Piracicaba”, conta Akira.

Akira lembrou que o número de mortes, em 2018, por acidentes de trânsito em Piracicaba diminuiu 19,6% em relação a 2017. “Essa diminuição é um reflexo do aumento da fiscalização, das intervenções viárias e as constantes campanhas de conscientização realizadas ao longo do ano para alertar os motoristas”.

Além dos ônibus adesivados, a Semuttran agendou uma série de ações descritas abaixo:

– Distribuição de laços amarelos aos alunos que visitarão o Ciet (Centro Infantil de Educação para o trânsito) e aos funcionários da Semuttran

– Iluminação do Monumento da Praça José Bonifácio

– Dia 07, às 10h: “Blitz” educativa na Avenida Armando de Salles Oliveira esquina com a Av. Torquatro Leitão.

– Dia 16, às 10h: “Blitz” educativa na Avenida Alberto Volet Sachs esquina com Av. Rio das Pedras.

– 15 a 19: Adesivação nas entradas da Festa das Nações

– Dia 21, às 17h: “Blitz” educativa na Praça de Santa Terezinha

– Dia 30, 10h: “Blitz” educativa na Avenida Independência esquina com Armando de Salles Oliveira