Teve início no dia 08 de novembro, uma série de visitas dos motoristas na sede administrativa da Via Ágil. Os cerca de 500 colaboradores terão a oportunidade de conhecer os vários setores da empresa. “Muitos chegam de madrugada, pegam a condução e vão para a rua não dando tempo de conhecer a estrutura que temos.”, explicou o gerente operacional, Diogenes Stenico.

int

O objetivo principal da ação é que os motoristas conheçam todos os procedimentos da empresa e também tirem suas dúvidas sobre os mais variados assuntos. Na visita, eles têm a oportunidade de conhecer desde o setor administrativo, passando pela manutenção, limpeza, etc. “Achamos importante que eles conheçam os envolvidos de cada setor e saibam todo o trabalho que é feito para que o ônibus esteja sempre em perfeitas condições para rodar sem problemas ” ,comentou Diogenes.

Durante a visita, eles recebem a palavra do presidente, assistem a uma apresentação sobre os setores de manutenção, planejamento, ocorrência e Sesmt.  Na sequência os motoristas vão para o pátio conhecer “in loco“ os setores de manutenção e finalizam a visita no terminal Central no Centro de Controle de Operações.

O motorista Jose Carlos Pinto Leme, que está há 25 anos na empresa, elogiou a iniciativa. Segundo ele, a oportunidade de conhecer cada setor e entender como funciona a manutenção e prevenção é muito importante. “É bom saber da seriedade e profissionalismo que cuidam dos nossos ônibus, isso nos da tranquilidade para trabalhar”, afirmou.

As visitas ocorrem todos os dias das 08h às 15h.