Está acontecendo diariamente na sala de treinamento da Via Ágil um treinamento com todos os colaboradores da empresa sobre a melhor forma de atendimento a pessoas com mobilidades reduzidas ou com deficiências.int_mob2

O treinamento está sendo ministrado pelo instrutor de treinamento Junior da Via Ágil, Josias Domiciano. “É muito importante sabermos como lidar com os passageiros que necessitam de uma atenção especial, não só as pessoas com deficiência, como também aqueles com dificuldade de mobilidade, como por exemplo idosos, gestantes, etc”, conta.

Josias explica que o curso aborda a melhor maneira de lidar com as situações onde esses passageiros necessitem de atenção, também fala da importância de se respeitar os assentos preferenciais. “ Os idosos são os que mais utilizam o transporte coletivo para se locomover  dentro do município, onde  geralmente  são desrespeitados  tendo seus assentos preferenciais, garantidos por lei, sendo utilizado  por  pessoas mais jovens”, comenta.

Outro momento importante do curso é o treinamento prático. A intenção é fazer com que os participantes “sintam na pele” a dificuldade quando se tem algum tipo de restrição. “Criamos umas roupas com enchimento, temos vendas, para simular uma complicação, com isso a pessoa tem a noção real de algumas dificuldades”, explica.

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Josias diz que cada pessoa com algum tipo de restrição necessita de um atendimento específico. “Precisamos estar atentos e preparados para esse tipo de situação. Temos que ser atenciosos, educados e prestativos para transportar o passageiro da melhor maneira possível”, finaliza.