A prefeitura de Piracicaba publicou esta semana uma matéria falando sobre o vandalismo que frequentemente acontece nos terminais de nossa cidade. A Via Ágil também está atenta e compactua com a prefeitura no sentido de informar a população sobre a necessidade de cuidar do patrimônio público dos terminais que tem grande circulação e utilização.

Segundo o Gerente Diogenes Stenico, a empresa entende que apenas uma pequena parcela da população age dessa maneira, porém essa minoria prejudica todos os usuários do transporte coletivo. “Infelizmente a população em geral paga por atos como esses. Nós estamos atentos e pedimos também a colaboração do cidadão de bem para denunciar essas atitudes”, disse Stenico.

A Via Ágil registrou alguns  atos nos terminais que consistem em destruição das lixeiras, pichações e depredação dos banheiros.

 

 

Denuncie:

As denuncias devem ser feitas através do 153 ou diretamente aos guardas civis presentes nos terminais e as pessoas flagradas cometendo atos de vandalismo em espaços públicos responderão por danos ao patrimônio, arcando com as sanções previstas no código penal pelo ato.

Flagrou:

A Empresa também sofre com vandalismo dentro dos ônibus. A câmera de um dos coletivos flagrou o momento exato do vandalismo. A Via Ágil enviou o vídeo para as autoridades competentes.

Confira trecho do vídeo: