Totalmente reconstruído, o novo Terminal Pauliceia Pedro José Silveira Lara (TPA) será entregue à população em cerimônia no sábado, 31/08, às 10h. A obra, que teve investimento de R$ 5,3 milhões, foi concluída dois meses antes do anunciado. A cerimônia, no sábado, é aberta à população e terá a presença do prefeito Barjas Negri. O novo TPA, que recebe 17 linhas e média de 36 mil pessoas/mês, começa a operar no domingo, 1º/09, às 4h40.

Moderno e confortável, o novo Terminal Pauliceia tem plataforma com 1.680 m² e área coberta de 2.724 m², tela antipássaro, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 15 ônibus ao mesmo tempo. A construção inclui ainda nova bilheteria, bloco de apoio aos motoristas, vestiários, banheiros acessíveis e para ostomizados, além de sala para a Guarda Civil, bicicletário, reservatório de água com capacidade para 36 mil litros. Entre os equipamentos de segurança estão sistema de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio.

interna Terminal Pauliceia - Felipe Ferreira _3_

Ruas e avenidas no entorno do Terminal também receberam melhorias, que incluem nova rede de águas pluviais, reconstrução do pavimento e execução de guias e sarjetas na avenida São Paulo, no trecho entre a rua Chavantes e avenida Raposo Tavares. As obras de reconstrução do Terminal Pauliceia e as melhorias na avenida São Paulo integram o pacote de obras dos Corredores de Ônibus e tem recursos obtidos por meio de financiamento do programa Mobilidade Médias Cidades, do governo federal.

Texto: CCS