A Prefeitura de Piracicaba elaborou um folheto com orientações básicas sobre o auxílio emergencial concedido pela União por meio da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Cidadania.

Para ajudar na propagação da informação, a Via Ágil, através de seus agentes operacionais, irá entregar, ao longo desta semana no Terminal Central, o folheto para os usuários do transporte público. Além disso, alguns deles estarão à disposição também na Loja Via Ágil, localizada ao lado do TCI.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro, concedido pelo Governo Federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Mais informações sobre o benefício podem ser consultadas no site oficial do Governo Federal