Diante do avanço diário da pandemia declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) do vírus COVID-19 (Novo Coronavírus) e atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e a Secretária Municipal de Saúde, a Via Ágil informa que irá seguir rigorosamente as portarias publicadas pela município, além de suas orientações, na intenção de diminuir o fluxo de pessoas. Tais medidas  têm a intenção de evitar o aumento do número de pessoas infectadas na cidade de Piracicaba.

Desta forma, seguindo a Portaria 25/2020 publicada no Diário Oficial do município (D.O) no dia 21 de março de 2020, fica restringido, a partir de segunda-feira, 23, o horário de uso do cartão do idoso no transporte público de Piracicaba das 10h às 15h, no demais horários os cartões gratuidade do idoso estarão bloqueados sendo necessário a compra do bilhete único para a circulação nos veículos, caso a pessoa não tenha o bilhete será convidada a desembarcar.

A Portaria 26/2020, também publicada no D.O determina que a partir do dia 23 de março (segunda-feira) seja bloqueado totalmente o uso do cartão dos estudantes. Tal medida esta relacionada a suspensão total das aulas no município e também tem como objetivo principal diminuir o fluxo dos jovens no transporte público e terá validade enquanto a suspensão das aulas estiver vigente. Caso seja estritamente necessário tal deslocamento, os jovens deverão adquirir o bilhete único nas bilheterias dos terminais ou diretamente com os motoristas, caso a pessoa não tenha o bilhete será convidada a desembarcar.

A Via Ágil pede a compreensão e colaboração de todos os usuários do transporte público. São medidas rígidas, mas necessárias para o bem estar da população. A empresa acredita que em breve tudo voltará ao normal.

Confira na íntegra as portarias:

Portaria 25/2020

Portaria 26/2020