Em parceria com a Via Ágil, o Instituto Formar realizou nos dias 11, 12 e 13 de dezembro três apresentações que envolveram teatro, música e coral. O projeto “Menino Jesus do Asfalto” aconteceu na Praça do Terminal Central, na Praça José Bonifácio e no estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo.

WhatsApp Image 2018-12-13 at 222716 (1)

A dona de casa, Sueli Costa, 62, estava passando pela Catedral e ficou encantada com a apresentação. “Muito bonito, estou emocionada. São jovens com talentos. Esse trabalho é muito importante para a formação moral dessas crianças. Parabéns a todos que organizaram esse evento”, disse.

Durante os três dias, centenas de pessoas acompanharam as apresentações que mobilizou cerca de 130 jovens. “Impactar a cidade com cultura natalina, em um tempo de valores tão degradados, é ao mesmo tempo uma honra e uma oportunidade” disse Mauricio Ribeiro, Coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar.

A Via Ágil disponibilizou o ônibus de Natal que serviu com cenário para as apresentações. “Levar cultura para as ruas. Essa é a nossa intenção. Ficamos muito satisfeitos com as apresentações. As ações foram muito elogiadas pelos piracicabanos”, comentou o coordenador de mkt da Via Ágil, Fernando Galvão.

Ações natalinas com ônibus continuam:

Nos dias 14, 19 e 20 A Acipi irá levar a população de Piracicaba para passear no ônibus de Natal. Interessados devem reservar vaga pelo 3417-1766, ramal 727. As vagas são gratuitas e limitadas a 30 participantes por dia.

Já nos dias 21, 22 e 24, o ônibus irá passear pela cidade distribuindo brindes junto com a Turma do Papai Noel. No dia 23, o ônibus participa de uma ação social juntamente com a associação de moradores do Jupiá.

 

 Ficha técnica Menino Jesus do Asfalto:

 

Banda João Romeu Pitolli: 30 integrantes

Coral do Instituto Formar: 100 vozes

Companhia Teatral Ronaumrose: 8 atores

Fotos das apresentações: