No fim de novembro, a Via Ágil recebeu a visita do supervisor de vendas da Aversa Motos, João Mário. Em uma série de palestras paras os colaboradores, Mário falou sobre a importância de pilotar uma motocicleta de maneira segura.

int

O gerente administrativo da empresa, Murilo Olivetti, falou sobre a visita do profissional. “Cerca de 40% dos acidentes de trajetos da nossa empresa acontecem com motos. Preocupados com nosso pessoal, achei interessante informa-lós sobre uma condução segura”.

João Mário explica que grande parte dos acidentes acontecem em um raio de 6km da residência ou do trabalho e no período entre 15h e 21h. “É aquele momento em que a pessoa está chegando e relaxa. Não pode, temos que estar sempre alerta. Além disso, a maioria acontece em cruzamentos. Portanto, não confie, sempre pare e olhe, pois a moto sempre está em desvantagem”.

Dentre várias dicas passadas pelo profissional, estão a importância de conhecer a moto que dirige, respeitar as leis de trânsito, sempre dar manutenção, não aceitar provocação no trânsito e não abusar da autoconfiança. Outro fator destacado por João Mário foi que 60% dos acidentes acontecem por má pilotagem, 30% por falta de manutenção e 10% por equipamentos não adequados.

Na empresa foram quatro dias de palestras e 79 funcionários participaram da iniciativa.