Apresentação aconteceu no Gabinete do Prefeito

Apresentação aconteceu no Gabinete do Prefeito

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 10, o Prefeito Barjas Negri e o secretário de trânsito e transportes, Jorge Akira, anunciaram que o Terminal da Paulicéia (TPA) será reconstruído.

O novo Terminal terá um visual mais modernos e irá trazer mais conforto e segurança aos passageiros. Além disso, o TPA terá intervenções de mobilidade. Serão instalados pisos táteis, 40 rampas de acessibilidade e banheiros acessíveis. “É um terminal que atende vários bairros da região sul da cidade e sabemos da necessidade de uma reformulação total”, disse o prefeito Barjas Negri.

O secretário Jorge Akira garantiu que o projeto foi elaborado seguindo os melhores conceitos de mobilidade, segurança e conforto, não só para os usuários, mas também para os funcionários. “A obra inclui uma nova plataforma de 1.680m2 e uma área coberta de 2.724m2”, explicou.

O investimento é de R$ 6,9 milhões de reais, o prazo de execução é de um ano e as obras estão previstas para ter início em três meses. Os recursos foram obtidos por meio do financiamento Mobilidades Médias Cidades do Governo Federal e a obra integra o programa Corredores de ônibus da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Inaugurado em 1996, o TPA, recebe diariamente 17 linhas e 40 carros, tendo um fluxo de mais de 100 mil pessoas por mês.