Cerca de 20 motoristas que retornaram de férias no mês de agosto foram convidados para participar de um curso de capacitação na sede da empresa Via Ágil. Essa foi a nona turma que passou pela sala de treinamento e vários assuntos inerentes ao cargo e a empresa foram apresentados.

interna_1

Motoristas recebem certificado de participação na reintegração. Foto: Assessoria Via Ágil

A reintegração foi dividida em temas que abordaram as normas e procedimentos de ocorrência, disciplinares, condução assistida e preventiva, recursos humanos, ambulatório e segurança. “Todos os funcionários que retornam de férias passam por essa capacitação. Esse contato direto com nossos colaboradores é importante para deixá-los sempre bem informados com as condutas da empresa”, disse o analista de RH, Marcos Hessel Yabe.

Para Dra. Angelina Alvarenga, médica do trabalho da Via Ágil, além de passar as informações, o encontro serve para ouvir um “feedback” da rotina de trabalho. “Além do questionário que entregamos para todos preencherem, ouvimos muitas questões do dia a dia. Anotamos tudo, analisamos cada situação e tentamos resolver da melhor maneira possível”, concluiu.

Catracas no terminal

Para melhor comodidade dos clientes Via Ágil, três catracas do terminal central, localizadas na saída da rua XV de Novembro foram novamente afixadas no chão. O serviço foi feito pela prestadora de serviços GAG Construtora.

Diálogo de segurança

Nesta segunda-feira, dando sequência as conversas semanais com funcionários do setor de manutenção, o SESMT,  através do engenheiro de segurança do trabalho da Via Ágil Sr. Geraldo Crócomo, abordou o correto manuseio do maçarico acetileno que é usado pelos moleiros, mecânicos e funileiros. O instrumento realiza cortes em peças e alguns tipos de solda.

4

Maçarico foi tema de conversa entre funcionários da manutenção. Foto: Danilo Favarim/Via Ágil