int_1

Instrutor Operacional Chitão passa informações para as crianças no Ciet

Na última segunda-feira, 25, se encerrou a semana nacional do trânsito e a Via Ágil promoveu várias ações para capacitar seus funcionários e também as crianças de nossa cidade. Ao longo da semana, o Sest/Senat visitou a sede da empresa e realizou uma blitz educativa com funcionários do administrativo, manutenção e motoristas, abordando o tema tolerância no trânsito para chamar a atenção aos pequenos atos que podem mudar o percurso de muitas histórias.

No encerramento da semana, o instrutor operacional da Via Ágil, Edivaldo Hilário, mais conhecido com Chitão, visitou o Ciet (Centro Infantil para Educação de Trânsito) e conversou com as crianças da escola municipal Olívia Caprânico, do bairro Mario Dedini sobre vandalismo nos ônibus, carona de bicicleta (rabeiras), invasão pela porta traseira, entre outros assuntos. “Importante conversar com essas crianças, pois elas são as futuras motoristas e passageiras do coletivo e precisam saber o que é certo e errado”, comentou Chitão.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade no intuito de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Conheça mais sobre o trabalho do Ciet

Conheça mais o trabalho do Sest/Senat

Confira fotos dos eventos: