A Unimed Piracicaba, em parceria com a Via Ágil e Semuttran, realizou na tarde desta quinta-feira, no Terminal Central de Integração (TCI), a Blitz da Saúde em alusão ao Carnaval.Profissionais da Cooperativa Médica distribuíram para usuários do transporte público mil preservativos, cedidos pelo Cedic (Centro de Doenças Infecto-Contagiosas), além disso houve orientações sobre DST/Aids. Foram entregues, ainda, folder explicativo, caso haja exposição sexual ao vírus HIV.int_carnaval

“Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso social, proporcionando iniciativas que contribuem para qualidade de vida da população. É importante que a comunidade se cuide não apenas nesse período, mas o ano todo”, disse o presidente da operadora de planos de saúde, Carlos Joussef.

Esta é a segunda ação em conjunto da Unimed Piracicaba com a Via Ágil e Semuttran. A primeira aconteceu em outubro e novembro, quando a Cooperativa patrocinou um ônibus focado nos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que tem como prevenção os cânceres de mama e próstata.

Para o gerente administrativo da Via Ágil, Murilo Olivetti, ações como essa são sempre muito bem-vindas e de extrema importância. “Precisamos conscientizar a população que a prevenção é necessária não só no Carnaval, mas o ano inteiro”, finalizou.