Nesta quarta-feira, 22, o Centro de Controle Operacional da Via Ágil recebeu a visita do secretário de trânsito e transportes, Jorge Akira. Na ocasião, Akira teve a oportunidade de rever o trabalho realizado por este importante setor da empresa.

Localizado no terminal central, a tecnologia melhorou a qualidade do transporte público. O sistema possibilita uma informação completa e em tempo real de todos os veículos da frota. “Somos uma equipe de 07 operadores e temos informações como localização, pontualidade, rota e velocidade dos veículos. Caso aconteça algo fora do normal, imediatamente entramos em contato com o motorista para saber o que está havendo”, explicou o gerente operacional, Diógenes Stenico.

int

Tecnologia permite contato instantâneo com motoristas

O Serviço de atendimento ao consumidor (SAC) também fica instalado no CCO, o que garante agilidade no contato diário e no retorno rápido aos usuários do transporte público. “Chega uma reclamação de atraso, ou outro problema, checamos na hora e conseguimos, com exatidão, dar o retorno ao reclamante”, explica o gerente.

Para o secretário da Semuttran, essa agilidade na informação e detecção do problema é de suma importância. “Temos que ter um transporte de qualidade e seguro para o piracicabano e essa tecnologia proporciona essa segurança e confiança. Quem ganha é o usuário”, diz Akira.

Ainda, segundo o secretário, o monitoramento em tempo real e as câmeras instaladas dentro do ônibus dão suporte e segurança aos motoristas e usuários.

int_2

Imprensa teve a oportunidade de conhecer o trabalho do CCO

CCO em números:

 Numero da Frota operacional : 211 veículos

 Linhas: 87

 Km rodado por mês: 1.300.000,00

 Número de passageiros transportados por mês: 1.450.000,00

 Pontualidade do sistema de transporte público: 92%

 Viagens programadas por mês: 133 mil

Atendimento mensal do SAC: 4.800 ligações