Via Ágil apoia Campanha de trânsito 2019

Com o tema Você já Sabe, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou nesta quinta-feira, 06/06, no anfiteatro do Museu da Água, a campanha de trânsito 2019 da Semuttran, que tem como objetivo alertar a população para o fato de que grande parte dos acidentes de trânsito podem ser evitados, pois 94% deles continuam sendo causados por falha humana, segundo dados do Infosiga-SP. A mistura de bebida e direção e os acidentes de motos serão o grande foco da campanha deste ano.

Assim como no ano passado, a Via Ágil disponibilizou para a Semuttran o espaço em seus ônibus para a adesivação completa da campanha. O veículo irá circular vários pontos da cidade dando bastante visibilidade à campanha.

int_site

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, os dados são alarmantes. Em 2018, das 22 mortes nas vias municipais de Piracicaba, 16 foram de motociclistas, percentual de 73% das vítimas. Em um panorama nacional, 36,3% das mortes no trânsito são causadas por acidentes de motos.

A mistura bebida e direção continua sendo um dos grandes problemas da violência no trânsito. Mesmo com o aumento no rigor das penalidades, muitos motoristas ainda são flagrados embriagados ao volante. “Isso é um grave problema e a Semuttran vai continuar trabalhando esse tema para que possamos diminuir esse quadro tão adverso”, diz Akira.

Além das perdas de vidas, a violência no trânsito causa um grande prejuízo aos cofres públicos. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) indicam que no ano passado foram gastos mais de R$ 28 bilhões em indenizações e tratamentos com acidentados no Estado de São Paulo, o que representa 1.23% do PIB paulista.

Ao longo dos próximos meses, além do ônibus 100% adesivdo, estarão espalhados pela cidade faixas, banners, cartazes e feita a veiculação de spots em rádios e vídeos para programas de TV.  A novidade na comunicação será a adesivação em 40 pontos de ônibus espalhados pela cidade. Assim como em 2018, a campanha vai contar com um jingle produzido pelo músico Franco Junior, com participação da cantora Julia Simões. A música será veiculada em várias emissoras de rádio e TV da cidade.

2a

 

Blitz e ações educativas já estão programadas*:

 

Confira os locais:

07/06, às 11h

Shopping Piracicaba – Rodovírtua (simulador de embriaguez)

11/06, às 17h

Blitz Educativa – Av. Dr. Paulo de Moraes (rotatória do Centro Cívico)

12/06, às 09h

Palestra de Segurança Viária e atividades lúdicas – Escola Professor Roberto Damas da Silva

18/06, às 8h

Av Centenário x Av Carlos Botelho

27/06 , às 17h

Av. Dna Francisca x Av.Manoel Conceição

03/07, às 14h

Palestra com grupo da Terceira Idade no IPASP

*Programação sujeita a alteração