Atenta as ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, a Via Ágil irá auxiliar a 10ª edição da Campanha Ilumina de prevenção e diagnóstico precoce de câncer. O Ônibus especial Rosa e Azul estará à disposição das pessoas e seus acompanhantes, que irão realizar os exames na paulista.

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a partir das 07h, o veículo estará exclusivamente realizando viagens do Terminal Central até a Estação da Paulista. O ônibus ficará na primeira Baia da plataforma C e conforme a demanda irá levar as pessoas que irão realizar o exames, ao chegar na Estação irá trazer os interessados em retornar ao terminal.

int_ilumina

Ônibus estará transportando as pessoas que irão realizar os exames na Estação da Paulista

Neste ano, o evento promove a realização de 120 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e agendamento de consulta com o urologista, para detecção do câncer de próstata. Será disponibilizada estrutura para a realização de 200 consultas odontológicas com o objetivo de encontrar sinais do câncer de boca. As 170 mamografias para diagnóstico precoce do câncer de mama já foram agendadas.

O evento faz parte de uma série de iniciativas da Via Ágil para alertar à população da necessidade da prevenção. O ônibus especial já esteve presente na Caminhada Outubro Rosa realizada pela prefeitura, dentro do estádio Barão de Serra Negra no jogo do XV de Piracicaba contra o São Caetano, além de rodar as principais vias da cidade diariamente.