A Via Ágil, juntamente com a Semuttran, está implantando diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus nos ônibus e terminais urbanos da cidade. A partir desta terça-feira, 17, será intensificado o trabalho de limpeza nos ônibus e equipes extras estarão nos terminais desinfectando catracas, roletas, vidros e corrimões.

As linhas que realizam trajetos para os hospitais da cidade também terão prioridade na limpeza. Na entrada dos sanitários dos terminais, serão disponibilizados displays com álcool em gel.

Apesar de brusca queda do número de passageiros nos últimos dias, a empresa está investindo na contratação de novos funcionários na área de limpeza e criando um terceiro turno dentro da garagem para a higiene total de toda a frota.

A empresa orienta que idosos evitem o transporte público neste momento mais crítico, principalmente nos horários de pico (05h30 às 09h e das 15h às 19h). Aqueles idosos com vencimento do cartão nos meses de março e abril estão liberados de comparecer pessoalmente na Loja Via Ágil, a empresa excepcionalmente está autorizando que terceiros possam ir ao local com os documentos originais e o cartão do idoso para atualizar e garantir o benefício.

Funcionários que trabalham diretamente com o público estão passando por constantes orientações e motoristas estão recebendo álcool em gel individual para usar ao longo das viagens. Por fim, a equipe de comunicação e Marketing da empresa está elaborando uma campanha de comunicação para dentro e fora dos ônibus e também nas TVs do Terminal Central.