int_desafioA peça publicitária desenvolvida pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Via Ágil foi a grande vencedora do Desafio Nacional Publicitário Maio Amarelo, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pelo site Maio Amarelo. A arte, elaborada pelo jornalista Fernando Galvão e pelo fotógrafo e designer Rodrigo Passarin obteve 1.145 pontos na votação popular realizada no facebook oficial do Maio Amarelo.

A campanha, que conta com o apoio da Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes de Piracicaba) traz como tema “A culpa é sua” e tem a intenção de mostrar que grande parte dos acidentes de trânsito (94%) são causado por falha humana, ou seja, por culpa do motorista que bebeu e dirigiu, ou que estava usando o celular, entre outras tantas distrações.

 

A premiação acontece no dia 28 de junho na cidade de Brasília-DF. “Ficamos muito felizes de levar o nome da Via Ágil e da cidade de Piracicaba a nível nacional. Há anos, Piracicaba realiza um trabalho sério voltado ao respeito no trânsito e esse ano a cidade é premiada por todo esse trabalho”, comemorou Galvão.

A Arte premiada pode ser vista rodando pela cidade. Ela está adesivada no ônibus de prefixo 113030 na linha Bessy/Terminal Central.

Classificação final Desafio Publicitário Maio Amarelo:

1ª – Arte Via Ágil: 1.145 pontos
2ª colocada: 335 pontos
3ª colocada: 142 pontos
4ª colocada: 128 pontos
5ª colocada: 64 pontos