Nesta quarta-feira, 14, a empresa recebeu a vista do engenheiro uruguaio Matias Fleury que conheceu todo o processo tecnológico do sistema de transporte público de Piracicaba que vem sendo implantado pela Via Ágil ao longo dos últimos anos juntamente com a empresa Transdata.

O gerente administrativo da empresa Murilo Olivetti, explica que a cidade é referência nesse tipo de tecnologia e com frequência recebe a visita de gestores de outras cidades e até países. “Já recebemos pessoas de Ribeirão Preto, Macaé-RJ, Registro, Sorocaba, entre outras. Também já recebemos a visita de argentinos, angolanos e costarriquenhos. Todos interessados em conhecer como funciona nossos sistemas de tecnologias”, comentou.

Dando sequência a visita dos Uruguaios, a Semuttran e a Via Ágil recebem no próximo dia 23 o coordenador técnico do transporte público da cidade de Montevidéu, Roberto Domínguez Varela. O objetivo também é conhecer a eficiente tecnologia operada pela Via ágil e estudar a viabilidade de implantação na capital Uruguaia.